quarta-feira, 28 de abril de 2010

BLACKBERRY: DOIS NOVOS MODELOS


RIM apresenta dois novos modelos de BlackBerry antes de feira

Modelo mais avançado do BlackBerry Bold será lançado em maio nos EUA. Pearl, o menor dos celulares da companhia, terá versão 3G.


A Research in Motion está lançando novas versões de dois telefones inteligentes (smartphones) BlackBerry existentes, afirmou a empresa nesta segunda-feira (26), com seu copresidente-executivo sinalizando que o anúncio de um já antecipado sistema operacional novo e um browser estão a caminho.
A RIM está apresentando ambos os aparelhos na véspera de seu Wireless Enterprise Symposium (WES), evento de três dias que vai de 27 a 29 de abril, na Flórida.
A versão CDMA do modelo mais avançado BlackBerry Bold será lançada em maio pela Verizon e Sprint Nextel – duas das maiores operadoras dos Estados Unidos em rede CDMA, afirmou a empresa. O modelo GSM já é vendido.
A empresa canadense também está preparando uma nova versão 3G do Pearl, que é o menor dos celulares BlackBerry. O novo aparelho GSM permitirá downloads mais rápidos em redes 3G mais novas.


Novas versões dos aparelhos BlackBerry Gold e BlackBerry Pearl foram apresentados pela companhia. (Foto: Divulgação)


"Acreditamos que isso de fato melhora nossa família de produtos, apesar de estarmos longe de encerrar os novos produtos deste ano", disse Jim Balsillie, copresidente-executivo da RIM, em entrevista.
O rumor envolvendo a WES este ano é particularmente intenso, com a expectativa de que a empresa faça anúncios também sobre o novo sistema operacional e browser do BlackBerry.
"Teremos mais anúncios, então não comentarei sobre divulgações futuras", afirmou Balsillie, quando questionado sobre o novo browser e sistema operacional. Analistas esperam que as melhoras permitam que a RIM possa concorrer melhor contra o iPhone da Apple, o Droid da Motorola e uma leva de novos smartphones que têm abocanhado parte da fatia de mercado da RIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário