quarta-feira, 28 de abril de 2010

BLACKBERRY: NOVO SISTEMA OPERACIONAL

RIM mostra novo sistema operacional para BlackBerry
Sistema deve ser lançado no próximo trimestre.

Analistas ficaram entusiasmados com demonstração.
Nova versão do aparelho BlackBerry Gold foi
apresentada nesta semana. (Foto: Divulgação)

A Research in Motion (RIM) ofereceu aos analistas uma primeira amostra do sistema operacional reformulado de seu celular inteligente BlackBerry, e anunciou que ele será lançado no próximo trimestre.
Descrevendo o muito esperado sistema operacional como uma das mais aguardadas reformulações do BlackBerry em anos, o copresidente-executivo da RIM Mike Lazaridis mostrou um vídeo curto sobre o sistema, o O. S. 6.0, a analistas reunidos em Orlando, Flórida.


"Choque e espanto" foi a resposta da sala ao vídeo, de acordo com o analista Nick Agostino, da Mackie Research Capital, em e-mail enviado da conferência com investidores, que aconteceu antes do Wireless Enterprise Symposium, um evento anual da RIM que dura até a quinta-feira (29).
Agostino disse que a audiência assistiu à demonstração em silêncio e de repente começou a aplaudir entusiasticamente. "Foi a primeira vez que vi uma reação assim no meio de uma apresentação", disse Agostino.


O sistema pode ajudar a eliminar as preocupações quanto à possibilidade de que modelos rivais – como o iPhone, da Apple, e o Droid, da Motorola – estejam conquistando a preferência dos consumidores, que desejam aparelhos mais intuitivos e fáceis de usar.
O curto vídeo sobre o O. S. 6.0 criou "grande sensação", afirmou o analista Peter Misek, da Canacord Adams, em e-mail, de Orlando.
Lazaridis informou que a RIM utilizará o novo sistema operacional em todos os seus aparelhos, ainda que a integração "possa demorar".


Perguntado se modelos já existentes do BlackBerry poderiam ser atualizados com o novo software, ele respondeu "vamos tentar fazer o nosso melhor para permitir que os usuários atualizem seus aparelhos com o 6.0".


Um navegador de internet novo e mais fácil de usar, outro desenvolvimento importante que os investidores desejam da parte da RIM, será parte do novo sistema operacional, disse Lazaridis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário