Nextel amplia uso do Crivo
Áreas de venda, fraude e marketing adotam o sistema
Crivo - Análise de crédito e risco em alta velocidade
Software Crivo acessa on-line e automaticamente mais de 150 bases de dados, internas e externas, cruza informações e produz relatórios analíticos completos que dão suporte à tomada de decisões de crédito, risco e localização
A Nextel, operadora de telecomunicações móveis focada no mercado corporativo, ampliou a adoção do Crivo, sistema de análise de crédito e risco. A empresa passou a utilizar a solução também nas áreas de venda, marketing e fraude. A parceira começou há quatro anos com o uso da tecnologia na automatização da análise de crédito nas propostas recebidas.
Depois disso, a Nextel se deparou com outro desafio vencido: o de alcançar um maior nível de detalhamento da análise. Para isso, ampliou, um ano depois, as fontes consultadas pelo software sobre o tomador de crédito. E ainda interligou o sistema ao banco de dados interno, o qual mantém o histórico dos clientes.
Essa sofisticação elevou a análise da Nextel para o credit score (modelo estatístico de avaliação de crédito por pontos para definir o risco que a empresa quer assumir). A aplicação desse conceito permite a tomada de decisão de forma mais assertiva por meio da classificação dos clientes por perfil, além de reduzir o tempo de análise de crédito e ajudar na criação de estratégias diferenciadas por grupos.
"A modelagem de scoring possibilita a construção de modelos que podem ser aplicados a diversas situações, como crédito, cobrança, prevenção à fraude e, inclusive, prospecção de clientes", explica Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo. Com a utilização do sistema, a empresa Nextel de telecomunicações construiu uma infra-estrutura tecnológica que lhe garante condições para analisar um número de propostas mensais seis vezes maiores do que no início da implantação do Crivo.
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